sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Post de Dezembro.

Para começar este post quero fazer uma errata, o endereço correto do email do meu amigo e arquiteto é: ederolivato@gmail.com . Eder está fazendo um calendário tridimensional com desenhos de monumentos paulistanos, mais uma vez a sugestão para um presentinho diferente...

No último post eu falei dos meus planos, entre eles, que estava “re-tirando” da gaveta um projeto antigo, ainda continuo com os planos de seguir em frente com ele, mas no momento dei estacionada momentaneamente por motivos técnicos de operação, mas com certeza quero e vou dar prosseguimento nesta ação muito em breve.

Ainda vou dar início do trabalho com o meu amigo Wladimir Cabanas que é cantor lírico no coro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e cantor popular no estilo romântico alem se ser também professor de canto, tenho que pegar o material já gravado musicas e videos em outros shows dele, também redigir o release.

O terceiro trabalho também como free lancer que eu comentei no post anterior já executei, muito legal de fazer, sei que irão aparecer outros do mesmo tipo. Agora é só aguardar.

Para quem curte achei estes vídeos de entrevista da cantora Tina Turner disponível no Youtube, pena que o áudio deixa a desejar, não está muito bom, ou seja um tanto quanto baixo, a estrela não merecia isto.






Até a próxima!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Persistir Sempre é a Grande Pedida

Tudo se transforma ao nosso redor quando tomamos a decisão de mudar o nosso destino, eu já tinha lido isto numa orientação do presidente da Soka Gakkai Internacional, Daisaku Ikeda, e eu consegui comprovar este ensinamento na minha vida, depois de um bom tempo fazendo o meu desafio diário de Daimoku e Gongyo (de manhã e a noite) as oportunidades estão começando a aparecer do jeito que eu determinei. Mais do que nunca não posso esmoecer na minha prática budista, até por que a maldade também já começou a se manifestar, para atrapalhar os meus objetivos. Estou determinado a ser vencedor e eu já sou um vencedor.



Primeiro aconteceu de eu ser chamado para trabalhar com um amigo que é cantor, vendendo os shows dele em bares cariocas e também fazendo a divulgação deste trabalho free lancer dele já que ele faz parte do coro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Em breve assim que tiver algum show marcado eu coloco o aviso aqui.



Depois apareceu uma oportunidade de realmente tirar um projeto antigo do fundo da gaveta, alias eu já tinha começado a pensar em voltar a trabalhar nele e até já estava começando a correr atrás deste projeto tratando de aumentar o meu conhecimento técnico, agora é por a mão na massa. Quando o projeto estiver para sair do forno eu aviso.



E ainda apareceu mais uma oportunidade de trabalho, mas desta vez é um trabalho que não interfere com os outros dois e completamente diferente de tudo o que eu fiz até hoje. Estou empolgado!




O meu amigo Eder Olivato que mora em São Paulo está lançando um trabalho muito interessante, um calendário tridimensional para o ano de 2010 com desenhos de monumentos do centro da cidade de São Paulo, fica a sugestão para um presente de Natal, o valor unitário é de R$15,00. Quem se interessar em adiquirir, pode fazer contato com Eder no mail: arquitetoederolivato@gmail.com .



Até a próxima!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

APAGUEM O APAGÃO!!!

Terça feira dia 10 de novembro várias cidades em 18 estados do pais ficaram as escuras, no horário entre 22 horas ate 4 ou 5 horas da manhã do dia 11 devido a uma falha nas linhas de transmissão de energia elétrica vinda da usina de Itaipú.

Enquanto teve gente se desesperando por causa da escuridao aqui na minha rua, eu aproveitei que nao podia ver televisão, não podia ficar na internet, não podia ligar aparelho de som, fiz Daimoku, também não marquei tempo, só sei que eu fiz um tempo bem grande e fiquei bem tranquilinho. Tenho certeza de que este Daimoku do apagão me trouxe boa sorte.

Muitas pessoas tiveram prejuízo com os seus eletro domésticos quando a energia elétrica voltou após o término do apagão. No dia seguinte mais gente sofreu com a falta de água também causada também pela falta prolongada da eletricidade nas estações de água.

Cada vez mais estamos dependentes da eletricidade e dos confortos modernos. Será que alguém que vive nos dias de hoje conseguiria viver no mundo no final do século XIX ou no inicio do século XX?

O presidente lula logo para justificar o apagão culpou o mau tempo em uma cidade por onde as linhas de transmissão passa. Mas os meteriologistas que estavam a tentos afirmaram que o mau tempo não teve nada haver com isto, pois foi considerada muito fraca para fazer tal estrago.

Logo fontes do governo começaram a querer por a culpa desta falta de energia nos hackers, que teriam invadido o sistema de dados do governo, e de Furnas, também outra teoria que caiu por terra em pouquíssimo tempo.

Muitos políticos em Brasília querem fazer CPI para investigar melhor este apagão, mas por enquanto parece está parado...
Ainda não conseguiram se organizar direito, mas a população brasileira merece uma boa explicação sobre este infortúnio.

A ministra da casa civil dilma rousseff também tentou explicar, mas também não conseguiu convencer ninguém ainda mais tentou colocar culpa no sistema de transmissão de energia dizendo que era antiquado e inseguro, oras,mas ela se esqueceu que quem implantou este sistema foi ela quando ando no ministério de minas e energias alguns anos atrás.

Ainda no correr desta semana tanto o presidente como a sua ministra ex guerrilheira colocaram um ponto final na expeculação da imprensa fazendo coro com a frase “O assunto está encerrado!” Não sei por que, mas na hora que eu assiti nos telejornais as declarações me senti abduzido para os anos 70 durante a ditadura militar. Quando o governo dos generais não queria se estender num determinado assunto, este era encerrado com frases parecidas. Nem parece que o atual presidente da república e a ministra da casa civil lutaram contra o regime da ditadura militar.

Uma dúvida que não quer calar, será que esta dupla de ex revolucionários que ocupam os altos cargos do governo na atualidade também usa os mesmos “porões” para calar os inimigos do “governo”?

Outra coisa que está muito difícil de aturar e ingulir é este recadastramento do titulo de eleitor para as próximas eleições, mais um jeito para ter o controle de quem vota e de quem vota em quem...

Cadê a liberdade para o nosso voto secreto? Mas não me espanto com este tipo de coisa, é mais um meio para fraudar as eleições, pelo menos para ter mais facilidade para manipular os dados e os resultados das eleições.


Até a próxima

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Me prepando....

Sei que estou afastado daqui do blog, mais de mês que não escrevo nada aqui, não coloco nenhuma foto ou vídeo, mas estou passando por mais um momento de mudança de vida, claro que também tenho feito a minha prática de Daimoku e Gongyo da manha e noite para que tudo corra bem nestas mudanças.

Ainda este ano ou mais tardar início do ano que vem, quero tirar do fundo da gaveta, um projeto que eu comecei a executar a alguns anos atrás, por motivos de pura falta de conhecimento eu tive que parar diante a uma maldade da vida, mas agora para reverter isto estou me preparando com calma, e sei que vou ser vitorioso e superar as dificuldades.

Um clip para homenagear Donna Summer a Rainha das discotecas do mundo inteiro nos anos 80 e que até hoje continua fazendo a gente dançar.



Ate a próxima!

sábado, 3 de outubro de 2009

Já chegamos no mês de outubro, de novo estou sem muita inspiração para escrever...



Mas para não deixar passar muito tempo sem postar nada eu quero colocar estes vídeos antigos super interessantes que eu achei no youtube, o registro foi feito por americanos, claro que se tivesse sido feito por brasileiros eu teria achado melhor, mas está valendo, afinal de contas é um grande documento de uma época que não existe mais...






Até a próxima!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Liberdade?

Hoje dia 28 de setembro é o dia da Liberdade de Expressão... Mas depois de ter tido a obrigatoriedade do diploma de Jornalista cassada pelo stj, me sinto preso como se estivesse nos porões da ditadura militar.

domingo, 27 de setembro de 2009

Chegou a Primavera!

Como estou relapso este mês... Já quase no final e este é o primeiro post de setembro. Que horror... O tempo está cada vez mais rápido, quando a gente, faz uma parada ve que se passou um monte de dias sem a gente sentir.

O inverno terminou, começou a primavera com dias chuvosos, e com um frio moderado como se fosse o último suspiro do inverno, mas neste final de semana abriu o sol na região sudeste do país. Que maravilha sol e calor, adoro! Estou doido para a chegada do verão...

Quando a fotografia surgiu no mundo falaram que as pinturas estavam com os dias contados, hoje em dia pintura e fotografia convivem muito bem lado a lado, e em algumas obras até se completam. Outro dia estavam discutindo sobre os blogs tomarem o lugar dos livros impressos no mundo modero, inclusive alguns blogueiros escreveram sobre este assunto e agora nesta semana que passou começaram a discutir se os microblogs como o Twitter e outros similares incluindo os nacionais tomarão o lugar dos blogs. Todos tem o seu lugar e um não invalida o outro, há espaço para todos os tipos de mídia.

Até a próxima!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tchau Agosto!


Enfim chegou o final de agosto, hoje é dia 31 e falta poucas horas apara começar setembro. Apesar de ter parentes e amigos nascidos em agosto, realmente não consigo gostar deste mês, e o pior que este não gostar é desde que me entendo por gente.

Uma outra coisa que eu já não estou aguentando é o assunto da morte do Michel Jackson e toda vez que este tema aparece na tv, a história é contada desde o inicio, com todos os detalhes, já cansei de tanta repetição sem nenhuma novidade na história. Mas sem querer fazer trocadilho com esta história funesta, até parece disco arranhado.

Sábado dia 29 de agosto tomei conhecimnto através do orkut do falecimento de um amigo meu, o Caio Brasil, umas das pessoas mais doces e sensíveis que eu conheci. Até ensinei a ele a recitar Daimoku e o incentivei ele a recitar o mantra várias vezes, ele me falou que tinha uma tia que também recitava. Sei que a vida não termina com a morte, Aprendi no budismo que a vida é continua, sempre alternando entre o estado manifesto (vivo) e o estado latente ("morte").




No mês de setembro entre os dias 16 e 20 vai ter show do Blue Man Group na casa se show CitiBank Hall que fica no na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Fica a sugestão para quem gosta de músicas e performances.









Até a próxima!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Continuando a Falar Sobre os Meus Trabalhos Já Realizados

Eu estou aqui na correria já que sou um dos organizadores do Encontro da Amizade da Divisão Sênior da BSGI do meu bloco que vai acontecer no próximo sábado dia 22 de agosto. To vendo uns assuntos bem interessantes explanar na reunião.

Aproveitando uma pausa para descanso da cabeça estou aqui para atualizar o meu blog com mais um pouco do meu trabalho como repórter.

Foi uma temporada bem interessante em Angra dos Reis e uma coisa que eu percebi neste jornal A Maré que era semanal, a produção dele não deixava a dever a nenhum jornal diário, o ritmo era o mesmo. Neste escrevi diversas matérias em varias sessões, com exceção das editorias de cultura, polícia e coluna social que já tinha os seus colunistas, fiz até a coluna de obtuário.






Depois que eu sai do jornal de Angra eu voltei para o Rio, fiquei um tempo desempregado mas sempre fazendo a minha prática budista de Daimoku para voltar a trabalhar como jornalista, até que apareceu uma oportunidade de trabalhar como redator free lancer em uma revista de circulação dirigida da área de saúde, a SOS Saúde.





Em seguida a saída da revista pintou um outro trabalho free lancer na assessoria de imprensa do Fórum 2000 – l Fórum e ll Conferência de Cooperação Técnica Horizontal da América Latina e do Caribe em HIV/Aids e DST evento foi promovido pelo Ministério da Saúde. Durante os dias do Fórum foi editado pela assesoria o jornalzinho com o resumo dos acontecimentos do dia.




Conversando com um amigo que era webdesigner que também estava desempregado resolvemos ser sócios e começamos a revista virtual Prev&Ação, tentamos conseguir patrocínio mas não conseguimos e foi fim da revista virtual, mas mesmo tendo perdido muitos arquivos por salvar em mídias ruins ainda sobrou alguns poucos.




Até a próxima!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mais Um Pouco do Meu Trabalho

Dando continuidade ao post anterior com as minhas matérias já publicadas nos veículos de comunicação.

Depois que eu me formei na faculdade e com o final do meu contrato de estágio na assessoria de comunicação do Conselho de Enfermagem, fui para Mossoró, interior do Rio Grande do Norte e lá trabalhei no jornal A Gazeta do Oeste.






Pena que desta época só restaram estas poucas matérias que eu escrevi, muitas assinadas se perderam na mudança de volta para o Rio...

Já de volta a Cidade Maravilhosa, fui fazer a divulgação do Clube Privê Nau Pirata, no qual consegui um bom espaço na mídia impressa. Toda semana tinha uma notinha na imprensa.

Depois da Nau Pirata fiz parte da produção e também fiz toda a divulgação da festa Patrícia Muniz Enforca e Encanta na boate Basement que atualmente não existe mais.


Continua... Até a próxima!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tou Twitando Também!

Eu aderi ao Twitter há alguns poucos dias, mas ainda estou aprendendo a mexer nele, hoje já criei um fundo um tanto quanto psicodélico para personalizar. Já tenho onze seguidores e estou curtindo muito. Um dos meus seguidores tem um blog super bacana sobre o budismo que eu pratico, Buda na Web o link está na lista de blogs.

Para falar a verdade ainda não entendi muito bem dinâmica de funcionamento twitter, estou indo na base da intuição, acertos e erros, apesar de já ter descoberto algumas homepages que falam e ensinam sobre o funcionamento dele. Acho que eu gosto do jeito mais difícil de aprender.

No Twitter não se consegue fazer textos longos, para quem gosta de fazer literatura, o Twitter não é ferramenta ideal, mas para quem quer uma comunicação rápida é um canal eficiente.

Apartir de hoje vou postar também algumas matérias que foram escritas por mim e publicadas nos veículos em que eu estagiei ou trabalhei ou prestei serviço. Parte já amarelada por causa do tempo, mas o registro ta valendo. Pena eu não ter mais coisas por que algumas foram estraviadas em mudanças de endereços de residências.


Fui estagiário no jornalismo da Rádio Tupi, mas não tenho nenhum arquivo daquela época, a não ser alguns documentos que provam que eu estagiei e lembranças do que eu fiz; diversos informativos que entravam durante a programação chamados Sentinelas da Tupi, que eram resumos das ultimas noticias.

As minhas primeiras matérias escritas publicadas foram no Boletim do Coren-RJ (Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro) quando eu estagiei na Assessoria de Comunicação Social, um local aonde eu aprendi muito. Tive dois mestres excelentes, os jornalistas Carmem Beatriz e Guttemberg Junior.













Além de fazer o clipping diário dos principais jornais, comecei redigindo notas frias e aos poucos fui ganhando o meu espaço no boletim passando matérias de eventos promovidos pelo conselho tendo mais destaque e depois passei a acompanhar as fiscalizações do conselho em diversos hospitais, clinicas e casas de saúde e redigindo matérias sobre as elas.






Até a próxima!!!


terça-feira, 28 de julho de 2009

Grupe Suina

Para fechar o mês... Até porque sei que vai ser muito difícil postar novamente antes da virada do dia 31 de julho para o dia 1º de agosto.

To de saco cheio de tanto ouvir notícias sobre a morte de Michel Jackson, que a terra lhe seja leve! Já começaram as especulações que ele não morreu etc; e das noticias alarmistas sobre a gripe suína diárias nos telejornais, rádios e jornais, que causou uma histeria na população e uma corrida aos postos de saúde, e hospitais públicos.

Com estes dois assuntos foram esquecidos assuntos importantes como a procura da caixa preta do avião da Air France no fundo do mar, apesar da busca oficial já ter sido encerrada, ninguém fala mais disto, é como se nunca tivesse acontecido, e dos escândalos do senado com os atos secretos e dos apadrinhamentos e cabides de empregos do Sarney.

Porem nem tudo está perdido, algumas coisas se salvam, como por exemplo: o Programa do Jô exibido pela Rede Globo de segunda feira passada dia 27 de julho, o ministro da Saúde José Gomes Temporão falou sobre o surto de gripe suína e sobre a gripe “normal” que ambas estão circulando no Brasil, que o pais tem condições para tratar os doentes da gripe suína e o principal que a população evite correr para os postos de atendimento sem ter a certeza de estar doente e sobre tudo evitar a auto medicação para não criar uma resistência do vírus da gripe suína.

O ministro esclareceu muitas dúvidas e mitos da doença e também falou sobre a importância das pessoas tomarem alguns poucos cuidados básicos preventivos: lavar as mãos constantemente, cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço sendo descartável ou de pano, não compartilhar copos, talheres, objetos de uso pessoal e evitar grandes aglomerações em espaços fechados.



Vamos ver o que acontece daqui pra frente em relação a esta gripe suína, tanto no Brasil como no mundo já que esta doença está fazendo muitas vítimas na Argentina Chile, Estados Unidos, México, e etc.

Até a próxima!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sobre os Bichanos....

Retirei esta matéroa do Jornal O Globo de terça feira....





Até a próxima!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Somando Mais Uma Luta!

Realmente estou determinado a mudar, para isto acontecer, as grandes mudanças, assumi mais uma luta dentro do meu bloco budista, sou o novo responsável pelos impressos, com direito a fazer a parte burocrática também. Não estou reclamando não, muito pelo contrário estou satisfeito com isto. Não vejo como problema, eu enxergo como uma grande oportunidade, um trampolim para vencer os obstáculos e maldades que já estão se manifestando na minha vida.

Uma maldade já se manifestou, hoje (terça-feira dia 14 de julho) não estou bem disposto, mas sei que é um mal passageiro, não se preocupem por que não é gripe nem a normal e muito menos a suína. Já tomei as minhas providências, já falei com o meu médico e está tudo sob controle. Estou decidido a ser vencedor em tudo.

Para fechar o post hoje, quero colocar uma mensagem do meu mestre e presidente da SGI Daisaku Ikeda que eu recebi na lista de discussão de membros da organização. Mensagens Diárias de Sensei: “O lugar onde estamos agora é o que importa. Isto é tão mais verdadeiro para nós que abraçamos a lei mistica. Budismo ensina que nós podemos transformar onde estamos na Terra da Luz Paz e Tranquilidade Eterna”. Tradução não oficial das mensagens diarias de Sensei, repassada por Sergio Piedade e extraídas do site:
http://www.sgi-usa.org/encouragement/index.php?m=3&d=2

Daqui a pouco vou fazer a minha prática budista, daimoku e gongyo da noite, para agradecer o dia que eu tive e também para continuar a transformação do veneno em remédio.

Um clip de um grupo que é pouco divulgado aqui no Brasil mas eu curto muito, quem me falou pela primeira vez deste grupo foi o meu amigo Itamar que mora em Goiania ha alguns anos atrás. Espero que curtam...


Até a próxima!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Não Precisa Ofender...


Ainda um tanto quanto atordoado com a cassação da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista, pela meia dúzia de juizes do stj. Foi duro ler a comparação feita pelo presidente do stj que jornalista e cozinheiro é a mesma coisa.

Este senhor conseguiu se queimar com duas classes profissionais ao mesmo tempo a dos jornalistas e a dos cozinheiros que são duas profissões dignas de respeito e honradas, não merecem ser comparadas com nenhuma outra. Aliás nenhuma profissão merece ser comparada com qualquer outra. Recomendo a ele ter prudência quando for a um restaurante e pedir uma Sopa de Letrinhas, um Filet a Chateaubrian pois podem ser pratos um tanto quanto indigestos.


Uma ordem judicial não se questiona se cumpre, sei que e o diploma continua válido como título de curso superior, as empresas jornalísticas se prontificaram a contratar jornalistas formados (pelo acho que vai ser só num primeiro momento de adaptação), agora é esperar para ver o que acontece daqui pra frente.

Mas não vou deixar me abater por causa disto, conheço o meu valor a minha capacidade de desenvolver um trabalho de ótima qualidade e a minhas experiência profissional mesmo sabendo que daqui para frente o mercado vai ficar menos exigente quanto a qualidade do produto final.

Para não esquecer do acidente do avião da Air France no mês passado, fico aqui na torcida para que encontrem a caixa preta do boing o quanto antes, para as autoridades poderem elucidar as causas deste terrível acidente. Faz parte da despedida para os familiares das vitimas e para a sociedade entender o que aconteceu e como aconteceu no acidente.

Mudando de assunto para uma coisa mais agradável, e interessante, A Rede Globo vai ter que me perdoar até por que não estou ganhando nenhum centavo com isto, mas tenho que divulgar este vídeo que foi exibido no Globo Repórter do dia 3 de julho e quem quiser assistir o programa na íntegra pode entrar no site da Globo.com http://g1.globo.com/globoreporter/0,,16614,00.html
para ver outras pesquisas com grãos que estão sendo desenvolvidas no Brasil.





Até a próxima!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Um post rápido...

Mais um mês começou, já estamos no meio do ano literalmente como o tempo ta passando rápido...
Só para não passar muito tempo sem postar nada devido a contra tempos de força maior, aqui vai um post rápido com vídeos, mais um pouco da minha salada de músicas que eu gosto.





Até a próxima!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Como eu estava querendo postar algo hoje, mas estava sem nenhuma inspiração para escrever, aqui vão clips de músicas que eu curto muito.







Até a próxima!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A Vida Continua...

Há uma semana um airbus da Air France que ia Paris saído do Rio de Janeiro caiu no mar, a alguns quilômetros da ilha de Fernando de Noronha, ainda em águas territoriais brasileiras. Autoridades brasileiras e francesas investigam as causas e o modo ocorreu a queda.

Ainda estão aguardando a chegada de submarinos e navios para ajudarem nas buscas das caixas pretas e por partes do avião no fundo do mar para poder terminar de montar este quebra cabeça funesto. E saber o que aconteceu com exatidão.

Os primeiros corpos dos passageiros começaram a aparecer neste sábado dia seis de junho, o que veio a confirmar o que todos já sabiam, que não há sobreviventes. Pelo menos o sofrimento dos parentes das vitimas começa a acabar de acordo com reconhecimento dos corpos.

Segundo os meus parcos conhecimentos budistas todas as pessoas que estavam a bordo do avião fizeram causas para estar lá, estas causas podem ter sido feitas tanto nesta vida com o em outras existências passadas, e o acidente foi o efeito. Os familiares destes passageiros e tripulantes também fizeram causas para viver este momento e do modo que está acontecendo.

Ainda na visão budista estas pessoas que caíram com o avião estão em estado de vida latente, agora esperando o melhor momento para renascer e continuar a cumprir as suas missões ou novas missões.

Domingo dia sete de julho aconteceu no bloco da organização aonde eu pratico o budismo, o Encontro da Amizade da Divisão Feminina em comemoração a fundação da Divisão Feminina da Brasil Soka Gakkai Internacional. Apesar do dirigente da comunidade e eu pertencermos a Divisão Sênior, e junto com outros membros da Divisão Masculina de Jovens, participamos dando apoio a logística do evento das senhoras, ajudando na recepção de membros e na organização do lanche que teve no término. Realmente foi um evento muito bom em que todos que participaram saíram radiante com o mesmo.






Por enquanto vou ficando por aqui, até a próxima!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Ainda Há Esperança

Assim como milhares de pessoas espalhadas pelo mundo também estou impressionado com a queda do avião da Air France. Estou acompanhando as noticias das buscas, ainda tenho esperança de que possa ter algum sobrevivente, apesar da gravidade do acidente.

Uma coisa que eu estou percebendo é o apoio da empresa aérea aos familiares das vítimas deste acidente, tanto no Brasil como na França imediatamente montaram postos de atendimento com médicos, enfermeiros psicólogos todos especializados em atendimento de urgência. Num primeiro momento foi numa sala do aeroporto internacional do Rio e já montaram outro mais bem instalado em um hotel da Barra da Tijuca.

A TAM e a GOL não tiveram a mesma presteza quando seus aviões se acidentaram, parecia que estavam fazendo o favor de atender os parentes das vítimas com parcas informações e que não estavam fazendo mais do que a obrigação resgatando as vítimas. E até hoje não resolveram as pendências jurídicas.

Mudando de assunto para um muito mais agradável, para melhorar o astral, eu estava rodando pelo site Globo.com, e achei esta entrevista da Betty Faria que aproveitando o momento final falou sobre a Lei Mística de Causa e Efeito. A entrevista ficou um tanto quanto longa mas vale conferir.





Por hoje a inspiração acabou. Até a próxima!

domingo, 24 de maio de 2009

Um Post de Domingo....




Agora que eu aprendi a colocar videos aqui no blog e gostei desta brincadeira, vou procurar colocar sempre um vídeo aqui. Hoje vou por uma música que eu gosto muito por que ela me foi apresentada por uma pessoa muito especial ha mais de 20 anos.

Realmente este mundo digital da internet é muito legal”; eita lugar comum esta frase... Literalmente posso dizer que chovi no molhado agora! Já encontrei amigos do tempos de segundo grau e também dos tempos de primeiro grau; o antigo primário. Estou ficando velho... Sei que a vida é assim, não adianta ficar reclamando ou sofrendo por causa disto.

Outro dia aqui no blogspot encontrei um professor dos tempos de faculdade, o Paulo César, conhecido como PC. Curti muito cursar a cadeira que ele ministrava. Ainda me lembro de uma enquete que ele mandou a turma fazer com os jornalistas, nas redações, com o tema “O Que É Pirâmide Invertida”. Eu fiz o trabalho assim como todos da turma e todos tiveram respostas engraçadíssimas, até por que a maioria dos “coleguinhas” não levaram a gente muito a sério, mas os poucos que levaram deram respostas muito interessantes. Os trabalhos ainda estão arquivados com o professor. O link para do blog do PC está na minha lista de blogs.

Também descobri há pouco tempo o blog de um amigo, o corajoso Rodolfo Bottino que abriu o jogo numa entrevista para a revista do jornal O Globo, falando sobre sua vida, da sua soropositividade e de como superou um câncer no pulmão e uma anorexia, mas estes assuntos não pertencem ao ‘diário’ eletrônico dele. O link do blog do Rodolfo também está na lista ao lado, mas preparem-se, vão encontrar muita coisa gostosa em diversas receitas e um pouco de histórias das comidas. Acho que a gente ganha uns quilinhos a mais por só olhar as coisas gostosas que ele posta. (risos)

Hoje quero homenagear o Rodolfo postando uma receita que eu peguei num programa de tevê que passava a tarde, há alguns anos atrás. Apesar de eu não ser um grande gourmet, e ne virar na cozinha, posso dizer que o resultado desta receita é maravilhoso. Eu posso garantir que é sucesso absoluto. Acho que vou fazer hoje ela este final de semana... Só de pensar nesta receita, fico com a boca cheia d’agua.

Estrogonoff de Chocolate
Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 medidas de leite (nas latas de leite condensado)
2 latas de creme de leite
2 colheres de sopa de margarina
2 gemas
6 colheres de sopa de chocolate em pó
1 barra de chocolate amargo ou meio amargo bem picado
Modo de fazer:
Misture numa panela, o leite, o leite condensado, a margarina, as gemas, e o chocolate em pó, leve ao fogo e mexa até chegar ao ponto de um brigadeiro mole. Apague o fogo, junte o creme de leite, misture bem e em seguida junte o chocolate picado, espere esfriar e coloque na geladeira, sirva quando estiver bem gelado.


Conheci pessoalmente a jornalista e editora da revista de Informática do jornal O Globo, Cora Rónai em um Meetup que é encontro mensal do pessoal do Fotolog a algum tempo. O meu fotolog está um tanto desatualizado no momento, em breve coloco ele na lista de links. Mas antes de conhece-la pessoalmente, eu já era fã dela pelas matérias que ela escrevia no jornal. Um blog que não poderia faltar aqui na minha lista.

Para terminar já que eu falei de três blogs que estão na minha lista de blogs não seria educado da minha parte de não falar também dos outros dois blogs que também estão lá, o do ator Carmo Dalla Vecchia um bom amigo, que devido a correria do dia a dia estamos sem contato atualmente, e o da Betty Faria, que também fala sobre o budismo (praticamos o mesmo budismo) de maneira leve e particular sem torcer os ensinos dourados do Buda Nitiren Daishonin.

Até a próxima!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

TESTE





Obrigado professor PC, anos depois e fora da facudade eu ainda aprendendo contigo!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

E o Povo...

Reconheço que estou um tanto quanto atrasado com este post, que deveria ter sido “postado” há muito tempo atrás. C’est la vie.

Depois de uma grande polêmica no Rio de Janeiro causada pela apresentação do projeto de Lei número 2204/2009 do deputado Jorge Babu (sem partido) no qual a secretaria de saúde seria obrigada a listar nominalmente e por CPF os portadores do vírus HIV, aconteceu uma grande VITÓRIA da Opinião Pública, e o próprio deputado retirou a proposta de lei no dia sete de maio de 2009.

Nunca podemos baixar a guarda, temos que estar ligados sempre em todos os momentos para brigar pelos nossos direitos e direitos de quem está próximo da gente. Afinal de contas vivemos numa democracia, não podemos deixar que os desmandos preconceituosos de um político possa representar um retrocesso na vida da sociedade civil contemporânea.

E em Brasília o deputado federal Sergio Moraes do PTB-RS disse que está se lixando para a Opinião Pública numa entrevista sobre a CPI que ele estava presidindo. Ao tentar consertar o que ele já tinha declarado, terminou se afundando ainda mais no mar de lama que ele mesmo criou. Acho que este deputado verá nas próximas eleições a consequência deste descaso com a opinião dos seus eleitores. Quero ver ele continuar a se lixar para a opinião alheia.

Políticos não só do Brasil como do mundo inteiro em qualquer esfera de governo, tem que parar com a mania de pensar que estão acima das leis, das pessoas, do bem e do mal. Afinal de contas eles foram eleitos para cuidar dos interesses do povo e não para fazer leis que beneficiam eprotejam os próprios interesses ou interesses de pequenos grupos que financiam políticos.

Com certeza existem exceções, uns poucos políticos fazem jus aos votos que recebem. Infelizmente a maioria está mais para fazer rombos e “trens da alegria” nas verbas públicas e conchavos políticos para atender as necessidade pessoais do que suprir as necessidades das pessoas que votam neles.

Ainda me lembro muito bem das aulas de EDUCAÇÃO, MORAL E CÍVICA e O.S.P.B. ainda de ESTUDOS DOS PROBLEMAS BRASILEIROS e tive no colégio no primeiro e no segundo graus e na faculdade que ensinavam que todo o poder político é exercido DO povo, PARA o povo e PELO povo. Com certeza eu aprendi, mas fico em dúvida se os políticos aprenderam esta lição básica de democracia.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Babou Babú?

Semana passada estava de conversa nos chats pela internet quando o meu amigo Itamar, que mora em Goiânia, me enviou o projeto de lei 2204/2009 que havia sido protocolado na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro - Alerj - pelo deputado estadual jorge babú, (que está sem partido, já que foi expulso do Partido dos Trabalhadores), que obriga a Secretaria Estadual de Saúde a fazer uma lista e colocar na internet nomes e CPFs dos pacientes com o vírus do HIV, e que cada um ande com uma identificação da sua sorologia nas suas carteiras de identidade.

Li o projeto de lei e num primeiro momento achei que ficou faltando alguma coisa que desse sentido a piada de mau gosto. Mas eu estava levando para o lado da galhofa, li mais uma vez o projeto e ainda continuei com a mesma sensação e comentei com o Itamar que não tinha entendido a piada, mas ele falou que era verdade e fui ver a lista de discussão que participamos e aí foi que “caiu a minha ficha”, era verdade este absurdo.

Comentei com um outro amigo, o Otavio Medeiros que mora no Rio de Janeiro, sobre o projeto, ele teve a mesma reação que eu tive, não entendeu a piada, no primeiro momento, só depois que ele leu o projeto que eu repassei, ele se conscientizou e também achou um abuso.

Fica a pergunta: o que este deputado estadual em noção quer? Ele já está sem partido, quer ficar sem mandato? Tomara que este senhor nunca mais consiga se eleger para nada, nem para sindico do local onde ele mora.

Este projeto de lei é uma violência contra todos os portadores de HIV e qualquer doença infecciosa, até por que existem milhares de doenças infecto contagiosas que podem infectar da mesma forma qualquer socorrista no caso de um atendimento emergencial, como as vítimas de acidentes, conforme consta na justificativa do projeto. Será que este deputado estadual faria uma lei similar para cada uma das doenças infecto contagiosas?

Além disto, todos socorristas sejam médicos ou enfermeiros ou bombeiros etc, recebem treinamento para se protegerem das diversas doenças que podem ser transmitidas através de possíveis ocorrências de acidentes durante qualquer atendimento.

Um princípio fundamental da medicina que é o sigilo médico, será jogado na lama se uma lei como esta for aprovada em qualquer esfera de governo, seja municipal, estadual ou federal.

Com certeza é uma lei que não vai ser aprovada em plenário da Alerj devido a sua inconstitucionalidade, já a diretora do Programa Nacional de DST e Aids, do Ministério da Saúde, Mariângela Batista Galvão Simão, recomendou a rejeição e o arquivamento deste projeto de lei.

O mais impressionante é que outro dia no jornal carioca “O Globo”, fiz uma matéria sobre a grande quantidade de projetos de leis que são inúteis, nas câmaras municipais, assembléias legislativas e congresso federal. Que não servem para nada, efetivamente, em favor do cidadão comum, trabalhador, estudante e para as famílias. Este deputado estadual fez mais um projeto que não serve para nada, a não ser para discriminar os pacientes HIV, e aumentar ainda mais o preconceito contra um grupo de pacientes que já sofrem à muito tempo um grande preconceito diário por parte da sociedade.

Fruto da ignorância, da intolerância, do desconhecimento, da falta de respeito e de confiança nas suas próprias instituições, a sociedade civil organizada tem mais uma vez o dever de gritar, expor e enterrar este arremedo de projeto. Mais um pouco, teremos um triangulo rosa ou qualquer ou símbolo carregado de estigmas e preconceitos nas nossas casas, e uma tatuagem qualquer nas mãos que os identifique como os novos parias. Os “leprosos” do século XXI.

Até a próxima!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

É Proibido Fumar....


Mais uma caça as bruxas no século XXI desta vez sob a mira dos inquisidores os fumantes que cada vez perdem espaço em locais públicos. Primeiro fizeram uma lei que proibia o fumo dentro de lojas, alguns anos depois criaram uma lei que separava os fumantes dos não fumantes em bares e restaurantes, depois veio a proibição de fumar dentro de shoppings em seguida acabaram com o espaço de fumantes nos restaurantes, nas empresas que tinham criado “o cantinho do fumo”...

E nos próximos dias será proibido o uso do fumo no estado de São Paulo em peças de teatro e em estúdios de gravação fechados. Somente poderá ser usado com autorização previa concedida por um juiz, após justificativa da produção da peça ou filme de que a ausência do fumo será prejudicial ao entendimento da obra artística.

Será que o fumante não tem nenhum direito? Fumante merece ser discriminado com tanta lei? Fumante não vota? Fumante não paga imposto? Daqui a pouco vão proibir o fumo até dentro das residências.

Sou ex fumante! Não estou fazendo apologia ao fumo, não me sinto incomodado por outras pessoas fumarem perto de mim, já falaram que eu sou um ex fumante legal. E não concordo com estas proibições feitas por leis que impedem de fumar aqui e ali. Acho que se pode fazer uma campanha anti tabaco mais eficaz que desfaça a imagem de que o fumo é o bom companheiro para todas as horas, tensas, alegres, tristes, solitárias etc, assim as pessoas deixariam de fumar naturalmente fica a sugestão.

Todos nós, fumantes ou não, sabemos o que temos que fazer para ter uma boa saúde, entre fazer exercícios, se alimentar moderadamente e saudavelmente, dormir oito horas por noite, etc e principalmente não fumar. Enfim se fizermos boas causas para uma boa saúde, teremos como efeito uma saúde perfeita, olhem a Lei de Causa e Efeito que permeia todo o universo atuando nas nossas vidas, de budistas e não budistas.

Até a próxima!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mais Um Escandalo....

Hoje dia 22 de abril, li no site “Globo.com” mais uma notícia que é no mínimo inusitada, e que roda o mundo a fora, Cabeleireira transforma assaltante em escravo sexual na Rússia. Em resumo: O rapaz foi rendido pela profissional e amarrado em uma cadeira e foi obrigado a tomar comprimidoS de Viagra e após isto ele foi obrigado a transar com ela durante dois dias. Após ter sido liberado pela moça o assaltante procurou o hospital para curar o órgão sexual “contundido” e prestou queixa na policia contra a cabeleireira. No dia seguinte foi a vez dela prestar queixa contra ele, pela tentativa de assalto. A policia ainda não sabe quem é o vilão da historia do assalto que se transformou em atentado ao pudor.
Uma pergunta que me vem a cabeça e não quer calar sobre esta nefasta história sexual, será que a moça desesperada usou camisinha para se prevenir de uma eventual doença sexualmente transmissível ou uma gravidez inesperada? Isto não foi explicado na reportagem, agora é esperar pelos acontecimentos vindouros.

Dando uma continuidade nas postagens de fotos dos meus arquivos pessoais aqui vai mais um pequeno “lote” e hoje também vão duas montagens feitas por mim num editor de imagens e fotos feitas por um amigo que também é jornalista Nilson e uma foto feita por uma amiga a Betty durtante um show...





Até a próxima!!!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Umas Poucas Fotos....

Uma bela sexta-feira a noite e eu em casa sem fazer nada para fazer... Com vontade de postar algo, mas sem inspiração nenhuma para escrever sobre qualquer assunto. Ai tive a ideia de procurar umas poucas fotos que eu acho interessantes que eu fiz com a minha câmera digital nos meus arquivos pessoais, só para ficar um pouco diferente dos outros posts, afinal de contas quero ter uma maior regularidade nas atualizações. Claro de depois vou postar mais um "lote" de fotos que eu acho interessantes.













Agora lembrei da frase que aparecia no final dos desenhos antigos do Pernalonga, "That's all folks" mas em bom portugues quer dizer por enquanto é só pessoal. Até a próxima!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Um Comentário Sobre uma notícia que eu li....



Lendo as noticias pelo site Globo.com na terça dia 14 de abril, me deparei com a seguinte manchete “Cantora presa por passar vírus da Aids a parceiro” e a noticia se seguia dizendo que a cantora Nadja Benaissa, de 26 anos, do grupo pop vocal feminino alemão No Angels, foi presa por contaminar um homem com o vírus da Aids, após manter relações sexuais com ele sem adverti-lo do perigo. No decorrer da noticia esta contaminação já aconteceu há uns anos atrás. Se condenada a cantora pode pegar de seis meses a 10 anos por lesão física.

Não estou aqui para condenar um ou outro, mas sinceramente esta história de que ela não avisou do risco que o dito cujo estava correndo para mim não cola. Neste caso, se um tem culpa por não ter falado nada sobre o risco de contaminação, o outro também é culpado por não ter usado nenhuma proteção. Em tempos de Aids solta pelo mundo cabe a cada pessoa se proteger, independente de sexo, credo religioso, raça, se for a dois, a três ou grupal.

Acredito que ninguém precisa ficar declarando aos quatro ventos a sua sorologia positiva ou negativa para hiv, sífilis, hepatite, etc, mas com certeza cada pessoa envolvida na relação sexual com outra deve tomar os devidos cuidados, usando preservativos ou tem que arcar com as possíveis conseqüências sejam elas quais forem, não podemos nos esquecer da Lei de Causa e Efeito que permeia todos os seres vivos e o universo.

O engraçado nesta historia trágica é que cantora conseguiu chamar atenção da mídia e das pessoas para ela e sua carreira e de quebra para o grupo musical que ela pertence, já que o grupo não tem grande expressão no cenário da musica pop alemã e na mídia internacional.

Dei uma pesquisada no site do youtube por este grupo, No Angels, achei alguns clipes das moças que ate tem um somzinho agradável aos ouvidos quando se escuta pela primeira vez... Ainda nao descobri como se posta video aqui no blog, assim que eu descobrir postarei vídeos também mas aqui vai uma foto delas.


Este foi o meu ponto de vista sobre esta história, quem discordar pode postar o seu comentário no espaço reservado para comentários que será respeitado. Por hora é só, até a próxima!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Comprovando a Teoria na Minha Própria Vida!

Realmente estou em falta com o meu blog, tem tempo que eu não o atualizo, desde antes do carnaval, peço desculpas aos meus leitores, mas eu estava num desafio bem grande de recitação de NAM MYOHO RENGUE KYO. Como eu ralei Daimoku... (não estou reclamando não, e vou ralar mais Daimoku o tanto quanto for necessário), no dia em que eu determinei para receber o benefício veio a notícia de que o benefício vai chegar ano que vem.


primeiro instante me veio a cabeça, uma expressão de tamanho incomensurável PUTZ, em pensamento mais uma vez recitei Daimoku, nisto eu reparei que ainda não era o momento para que eu recebesse este “grande beneficio”. Se fosse para não receber, teria chegado a notícia de que não receberia de uma vez por todas, mas em vez disto veio a noticia de que mais uma vez ter foi sido adiado a data.

De volta para a frente do Gohonzon para mais um pouco de recitação de NAM MYOHO RENGUE KYO, coloquei assim em prática o que eu já orientei aqui em outro post, continuei com o mesmo objetivo mas com o prazo novo, e pelo incrível que pareça estava com mais garra na prática.

Depois disto, aconteceram outras coisas em relação aos outros “probleminhas” que me deixaram um pouco chateado. Em conversa com um dirigente ele me perguntou o que eu achava do acontecido com o “grande benefício”, se era vitória ou derrota, eu comecei a falar que com certeza não era derrota, por que no dia de recebe-lo veio a notícia que a data tinha sido transferida. Para mim isto quer dizer que ainda não era o momento de receber e não um cancelamento do “grande benefício”.

E pensando bem vejo que em primeiro lugar, tenho que resolver os outros “probleminhas” menores, coisas que podem atrapalhar (ou já estão atrapalhando) este benefício maior que eu tanto quero receber. Portanto vou aproveitar este novo período que se faz necessário para fazer mais a prática de Daimoku, vou poder continuar a aumentar o tempo daimokando e para chegar a 3 horas diárias, resolver os “probleminhas” que eu tenho que resolver e acabar com todos os entraves que existem.

Apesar de quando crirei o meu blog era para escrever sobre qualquer coisa que passasse na minha cabeça ou que acontecesse no mundo ou internet, tipo um observador dos fatos e pensamentos, eu fiz dois posts mas fiquei um tempão sem escrever nada e quando voltei a escrever fiquei escrevendo só sobre budismo, até que eu escrevi pouco par não cansar os meus leitores,

Quero avisar que a partir de agora também vou escrever sobre outras coisas postar outros arquivos diferentes, coolcar fotos feitas por mim, vídeos que eu acho interessante ou que mereçam algum comentário meu. Portanto não estranhem quando começar aparecer outros tipos de textos e arquivos.


Uma foto feita por mim depois de chuva nesta cidade do Rio de Janeiro para trazer um pouco da natureza aqu para o meu blog.




Esta outra imagem abaixo, foi uma foto que tambem eu fiz com a minha câmera digital e depois trabalhei com um editor de imagem famoso, pelo menos eu gostei muito do efeito final.


Por enquanto é só nao vou ficar tanto tempo sem postar nada... Áté a próxima!


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Em Fevereiro Tem Carnaval!

Neste mês de fevereiro completo mais um ano de prática budista, 12 anos, para ser mais exato no dia 17. Eu lembrei que não tinha falado a data em que eu comecei a praticar este maravilhoso budismo. O meu início foi no extinto Tiku (comunidade) Lido, e na divisão de rapazes (atual Divisão Masculina de Jovens), o tempo passou rápido, parece que foi ontem. Sei quer ainda tenho muito o que aprender da prática budista. Dizem que chakubuku do mês de fevereiro é pra vida toda, acho que estão certos...

Apesar de ter recebido o NAM MYOHO RENGUE KYO da atriz Fernanda Lobo no início dos anos 90 ainda demorei sete anos para começar a praticar e frequentar (que saco escrever sem trema, fica muito esquisito... não sei o por que fizeram mais esta reforma ortográfica, mudaram poucas coisas e estas atrapalham muito...) as reuniões conforme eu já falei em post do ano passado.

No dia 11 de fevereiro comemoramos o nascimento do segundo presidente da Soka Gakkai, Jossei Todda (1900). Uma data bastante importante do budismo é o dia 16 de fevereiro. data de nascimento de Nitiren Daishonin (1222), no Japão feudal do século XIII, eu também já falei disto em um post que eu conto a historia do budismo. Outra data comemorada na BSGI é a fundação da Divisão Feminina (1993) no dia 27 fechando as comemorações do mês.

Não podemos esquecer que este mês ainda estamos em pleno verão com muito calor, temos que nos hidratar bastante e ainda temos o carnaval, festa pagã de origem européia, e que já faz parte da cultura e do calendário de festas brasileiras há muito tempo e como tal deve respeitado.

Particularmente não ligo muito para o carnaval, quando vou a alguma banda de rua, aqui no Rio de Janeiro tem mais de uma dezena de bandas, ou algum baile em local fechado, eu curto muito as músicas e a folia mas se eu não for, não sinto a mínima falta.

No budismo não existe nenhuma proibição dos praticantes participarem das festas momescas, com fantasias coloridas, somente os membros são lembrados para agir com sabedoria e moderação sem cometer excessos com bebidas, comidas e festas por que a Lei Mística de Causa e Efeito é rigorosa.

Por hora eu vou ficando por aqui, até a próxima!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Uma Rápida Pincelada Sobre o Carma...

Nesta semana, mais precisamente na segunda feira, dia 26 de janeiro, a comunidade Freguesia onde eu pratico o budismo de Nitiren Daishonin completa um ano de existência. Quero deixar os meus sinceros parabéns para todos os meus dirigentes de comunidade, dirigentes acima que dão todo apoio necessário, conselheiros e companheiros (membros) de luta pelo Kossen-Rufu

No último post eu comecei a falar sobre o Carma, mas eu só vou falar mais um pouquinho não vou me aprofundar muito. O Carma nada mais é do que a soma de todas nossas ações, falas e pensamentos, sejam bons ou ruins, e ele tem influência na nossa vida atual. Um Carma ruim pode ser amenizado através da pratica do budismo e conforme for a prática de Daimoku e Gongyo pode-se até extingui-lo.

A prática de Daimoku e Gongyo ao Gohonzon devem ser como um juramento de que conseguiremos transformar as nossas vidas e alcançar os nossos objetivos. Por isto que quando fizermos os nossos objetivos, devemos escrever bem detalhadamente o que queremos, do jeito que queremos e no prazo que queremos obter o beneficio. E toda vez que for fazer a prática ler a lista.

Um outro ponto que quero falar é o por que umas pessoas conseguem atingir rapidamente o objetivo e outras demoram, é justamente a questão do Carma. Umas podem ter o Carma mais leve que as outras e conseguem mais alcançar mais rapidamente. Sabendo disto não devemos desanimar quando não obtivermos sucesso em conseguir o nosso objetivo através da prática do Daimoku no tempo que estipulamos inicialmente. Renovamos o prazo e oramos ate
conseguirir o que determinamos. Cabe lembrar agora que quanto mais recitarmos o mantra mais rápido atingiremos. Só assim transformamos o veneno em remédio e fazemos a nossa revolução humana.

Até a próxima!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

FAZENDO OS OBJETIVOS PARA RECITAR DAIMOKU

Janeiro, início de mais um ano em nossas vidas, tempo de fazer o balanço do ano que passou, mas sem cair no saudosismo, por que quem vive de passado é museu, ver os acertos do ano que terminou para comemorar, também é hora para ver os erros cometidos, para aprender com eles e não repeti-los mais.

Para quem tem o costume de fazer lista de objetivo no inicio de um ano também é a hora de pegar a velha lista de objetivos e retirar os objetivos já atingidos, e revalidar os objetivos que ainda não foram alcançados, neste caso também cabe rever a prioridade destes itens não atingidos, pode ser que eles não sejam mais necessários ou ainda pode ser que precise fazer algum ajuste na determinação.

Para se fazer uma lista de objetivos a serem atingidos durante o ano, pegamos um papel e listamos tudo o que queremos, depois vá tiramos os menos importante, ou os que menos queremos. Após fazer a seleção de objetivos, em outra folha reescrevemos os objetivos ressaltando todos os mínimos detalhes de como queremos os nossos objetivos, incluindo o prazo para eles acontecerem, por exemplo: se for um carro, a cor, o preço, o modelo, os opcionais; se for um trabalho, a função, os colegas, o local, inclusive o horário da jornada, etc.

Após terminarmos a nossa lista de objetivos é a hora de irmos a frente do Gohonzon e recitar Daimoku até atingir os objetivos. Sempre que formos orar pegamos a lista, lemos para fixar cada vez mais os objetivos em nossas cabeças. Além da recitação do Daimoku devemos fazer causas em prol dos nossos objetivos, no caso dos exemplos a cima, devemos procurar concessionárias de automóveis para fazermos pesquisa de mercado, e o outro exemplo devemos enviar currículo para empresas que possam contratar, procurar fazer contato com colegas de profissão, etc.

Devemos recitar NAM MYOHO RENGUE KYO com a certeza de que vamos atingir os objetivos sem falhas, não podemos criar duvidas se merecemos ou se vamos conseguir.

No caso de não conseguirmos atingir dentro do prazo em que nos mesmos determinamos, não devemos desanimar, temos que estipular um novo tempo para que consigamos alcançar os objetivos e continuamos a recitação de Daimoku com o mesmo empenho. Não vou me aprofundar muito neste assunto agora por que ele envolve outro assunto mais profundo chamado carma que em breve falarei.

Por hoje é só! Até a próxima!