segunda-feira, 4 de maio de 2009

É Proibido Fumar....


Mais uma caça as bruxas no século XXI desta vez sob a mira dos inquisidores os fumantes que cada vez perdem espaço em locais públicos. Primeiro fizeram uma lei que proibia o fumo dentro de lojas, alguns anos depois criaram uma lei que separava os fumantes dos não fumantes em bares e restaurantes, depois veio a proibição de fumar dentro de shoppings em seguida acabaram com o espaço de fumantes nos restaurantes, nas empresas que tinham criado “o cantinho do fumo”...

E nos próximos dias será proibido o uso do fumo no estado de São Paulo em peças de teatro e em estúdios de gravação fechados. Somente poderá ser usado com autorização previa concedida por um juiz, após justificativa da produção da peça ou filme de que a ausência do fumo será prejudicial ao entendimento da obra artística.

Será que o fumante não tem nenhum direito? Fumante merece ser discriminado com tanta lei? Fumante não vota? Fumante não paga imposto? Daqui a pouco vão proibir o fumo até dentro das residências.

Sou ex fumante! Não estou fazendo apologia ao fumo, não me sinto incomodado por outras pessoas fumarem perto de mim, já falaram que eu sou um ex fumante legal. E não concordo com estas proibições feitas por leis que impedem de fumar aqui e ali. Acho que se pode fazer uma campanha anti tabaco mais eficaz que desfaça a imagem de que o fumo é o bom companheiro para todas as horas, tensas, alegres, tristes, solitárias etc, assim as pessoas deixariam de fumar naturalmente fica a sugestão.

Todos nós, fumantes ou não, sabemos o que temos que fazer para ter uma boa saúde, entre fazer exercícios, se alimentar moderadamente e saudavelmente, dormir oito horas por noite, etc e principalmente não fumar. Enfim se fizermos boas causas para uma boa saúde, teremos como efeito uma saúde perfeita, olhem a Lei de Causa e Efeito que permeia todo o universo atuando nas nossas vidas, de budistas e não budistas.

Até a próxima!

2 comentários:

Junior disse...

Em Nova York eu so pudia fumr dentro do meu quarto do hotel ou na rua andando, fui um bar com mesinhas na calçada e mesmo lá ao ar livre não pude fumar, não tenho vontade de voltar Nova York.

Anônimo disse...

Ei amigo adorei o seu Blog,é um alento para pessoas sensíveis...
Abração Marco