domingo, 25 de janeiro de 2009

Uma Rápida Pincelada Sobre o Carma...

Nesta semana, mais precisamente na segunda feira, dia 26 de janeiro, a comunidade Freguesia onde eu pratico o budismo de Nitiren Daishonin completa um ano de existência. Quero deixar os meus sinceros parabéns para todos os meus dirigentes de comunidade, dirigentes acima que dão todo apoio necessário, conselheiros e companheiros (membros) de luta pelo Kossen-Rufu

No último post eu comecei a falar sobre o Carma, mas eu só vou falar mais um pouquinho não vou me aprofundar muito. O Carma nada mais é do que a soma de todas nossas ações, falas e pensamentos, sejam bons ou ruins, e ele tem influência na nossa vida atual. Um Carma ruim pode ser amenizado através da pratica do budismo e conforme for a prática de Daimoku e Gongyo pode-se até extingui-lo.

A prática de Daimoku e Gongyo ao Gohonzon devem ser como um juramento de que conseguiremos transformar as nossas vidas e alcançar os nossos objetivos. Por isto que quando fizermos os nossos objetivos, devemos escrever bem detalhadamente o que queremos, do jeito que queremos e no prazo que queremos obter o beneficio. E toda vez que for fazer a prática ler a lista.

Um outro ponto que quero falar é o por que umas pessoas conseguem atingir rapidamente o objetivo e outras demoram, é justamente a questão do Carma. Umas podem ter o Carma mais leve que as outras e conseguem mais alcançar mais rapidamente. Sabendo disto não devemos desanimar quando não obtivermos sucesso em conseguir o nosso objetivo através da prática do Daimoku no tempo que estipulamos inicialmente. Renovamos o prazo e oramos ate
conseguirir o que determinamos. Cabe lembrar agora que quanto mais recitarmos o mantra mais rápido atingiremos. Só assim transformamos o veneno em remédio e fazemos a nossa revolução humana.

Até a próxima!

Nenhum comentário: