sexta-feira, 3 de julho de 2009

Não Precisa Ofender...


Ainda um tanto quanto atordoado com a cassação da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista, pela meia dúzia de juizes do stj. Foi duro ler a comparação feita pelo presidente do stj que jornalista e cozinheiro é a mesma coisa.

Este senhor conseguiu se queimar com duas classes profissionais ao mesmo tempo a dos jornalistas e a dos cozinheiros que são duas profissões dignas de respeito e honradas, não merecem ser comparadas com nenhuma outra. Aliás nenhuma profissão merece ser comparada com qualquer outra. Recomendo a ele ter prudência quando for a um restaurante e pedir uma Sopa de Letrinhas, um Filet a Chateaubrian pois podem ser pratos um tanto quanto indigestos.


Uma ordem judicial não se questiona se cumpre, sei que e o diploma continua válido como título de curso superior, as empresas jornalísticas se prontificaram a contratar jornalistas formados (pelo acho que vai ser só num primeiro momento de adaptação), agora é esperar para ver o que acontece daqui pra frente.

Mas não vou deixar me abater por causa disto, conheço o meu valor a minha capacidade de desenvolver um trabalho de ótima qualidade e a minhas experiência profissional mesmo sabendo que daqui para frente o mercado vai ficar menos exigente quanto a qualidade do produto final.

Para não esquecer do acidente do avião da Air France no mês passado, fico aqui na torcida para que encontrem a caixa preta do boing o quanto antes, para as autoridades poderem elucidar as causas deste terrível acidente. Faz parte da despedida para os familiares das vitimas e para a sociedade entender o que aconteceu e como aconteceu no acidente.

Mudando de assunto para uma coisa mais agradável, e interessante, A Rede Globo vai ter que me perdoar até por que não estou ganhando nenhum centavo com isto, mas tenho que divulgar este vídeo que foi exibido no Globo Repórter do dia 3 de julho e quem quiser assistir o programa na íntegra pode entrar no site da Globo.com http://g1.globo.com/globoreporter/0,,16614,00.html
para ver outras pesquisas com grãos que estão sendo desenvolvidas no Brasil.





Até a próxima!

Nenhum comentário: