sexta-feira, 18 de julho de 2008

Superando um obstáculo!



Eu tinha jurado para mim mesmo que não deixaria passar tanto tempo sem escrever, mas terminou passando bastante tempo. Cinco meses que eu não escrevi uma única linha, muitas coisas aconteceram no mundo e no Brasil, e já que eu não comentei na época dos acontecimentos, também não vou comentar agora, pois como diz o ditado: “águas passadas não movem moinhos”.

Durante este período de silêncio literário sofri um ataque de angina enquanto dormia, e para encurtar a estória fiquei internado na unidade coronariana para fazer uma angeoplastia. Durante a fase de exames os médicos descobriram que eu já tinha tido um enfarto silencioso, isto na minha idade ( que atualmente é 41 anos) é muito perigoso, pois é fatal na maioria dos casos.

Nesta temporada em que fiquei internado no hospital fiz muito Daimoku, que é a recitação do mantra NAM MYOHO RENGUE KYO, tanto falando bem baixinho para não incomodar os outros pacientes da unidade coronariana, como mental (recitação em pensamento) dia e noite.

Depois dos exames os médicos decidiram o melhor procedimento operatório para o meu caso, e marcaram tudo. Durante a espera fiquei muito tranqüilo, em nenhum momento tive medo e ainda na hora H fui recitando o mantra durante o percurso até apagar com a anestesia dentro centro cirúrgico.

A minha recitação de Daimoku era focada para que os médicos tivessem a sabedoria para me curar rapidamente, que eu tivesse uma excelente recuperação, ficasse totalmente curado e sem nenhuma seqüela. Resultado da minha prática do mantra: tive uma excelente recuperação, o que encurtou bastante o tempo de internação na unidade coronariana, uma passagem rápida no quarto do hospital, no sétimo dia tive alta e voltei para casa.

Bem, cabe uma observação rapidamente, não foi milagre ou mágica este resultado maravilhoso da minha recuperação rápida da cirurgia, sou praticante do Budismo de Nitiren Daishonin há mais de dez anos e durante todo este tempo tenho feito a prática diariamente, é como se eu estivesse colocando uma moedinha na poupança da boa sorte todos os dias.

Com toda esta história de fazer Daimoku diariamente, internação, enfarto silencioso, pude comprovar na minha vida a veracidade da Lei de Causa e Efeito. Depois eu irei escrever um pouco mais sobre o budismo que eu pratico.
Como ainda nao estou acotumado com o mundo dos Blogs fiz uma besteira quando dei o titulo do post anterior que é Continuando, que nada tem haver com este post de hoje. A postagem de hoje termina no parágrafo anterior.

Nenhum comentário: