segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Persistir Sempre é a Grande Pedida

Tudo se transforma ao nosso redor quando tomamos a decisão de mudar o nosso destino, eu já tinha lido isto numa orientação do presidente da Soka Gakkai Internacional, Daisaku Ikeda, e eu consegui comprovar este ensinamento na minha vida, depois de um bom tempo fazendo o meu desafio diário de Daimoku e Gongyo (de manhã e a noite) as oportunidades estão começando a aparecer do jeito que eu determinei. Mais do que nunca não posso esmoecer na minha prática budista, até por que a maldade também já começou a se manifestar, para atrapalhar os meus objetivos. Estou determinado a ser vencedor e eu já sou um vencedor.



Primeiro aconteceu de eu ser chamado para trabalhar com um amigo que é cantor, vendendo os shows dele em bares cariocas e também fazendo a divulgação deste trabalho free lancer dele já que ele faz parte do coro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Em breve assim que tiver algum show marcado eu coloco o aviso aqui.



Depois apareceu uma oportunidade de realmente tirar um projeto antigo do fundo da gaveta, alias eu já tinha começado a pensar em voltar a trabalhar nele e até já estava começando a correr atrás deste projeto tratando de aumentar o meu conhecimento técnico, agora é por a mão na massa. Quando o projeto estiver para sair do forno eu aviso.



E ainda apareceu mais uma oportunidade de trabalho, mas desta vez é um trabalho que não interfere com os outros dois e completamente diferente de tudo o que eu fiz até hoje. Estou empolgado!




O meu amigo Eder Olivato que mora em São Paulo está lançando um trabalho muito interessante, um calendário tridimensional para o ano de 2010 com desenhos de monumentos do centro da cidade de São Paulo, fica a sugestão para um presente de Natal, o valor unitário é de R$15,00. Quem se interessar em adiquirir, pode fazer contato com Eder no mail: arquitetoederolivato@gmail.com .



Até a próxima!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

APAGUEM O APAGÃO!!!

Terça feira dia 10 de novembro várias cidades em 18 estados do pais ficaram as escuras, no horário entre 22 horas ate 4 ou 5 horas da manhã do dia 11 devido a uma falha nas linhas de transmissão de energia elétrica vinda da usina de Itaipú.

Enquanto teve gente se desesperando por causa da escuridao aqui na minha rua, eu aproveitei que nao podia ver televisão, não podia ficar na internet, não podia ligar aparelho de som, fiz Daimoku, também não marquei tempo, só sei que eu fiz um tempo bem grande e fiquei bem tranquilinho. Tenho certeza de que este Daimoku do apagão me trouxe boa sorte.

Muitas pessoas tiveram prejuízo com os seus eletro domésticos quando a energia elétrica voltou após o término do apagão. No dia seguinte mais gente sofreu com a falta de água também causada também pela falta prolongada da eletricidade nas estações de água.

Cada vez mais estamos dependentes da eletricidade e dos confortos modernos. Será que alguém que vive nos dias de hoje conseguiria viver no mundo no final do século XIX ou no inicio do século XX?

O presidente lula logo para justificar o apagão culpou o mau tempo em uma cidade por onde as linhas de transmissão passa. Mas os meteriologistas que estavam a tentos afirmaram que o mau tempo não teve nada haver com isto, pois foi considerada muito fraca para fazer tal estrago.

Logo fontes do governo começaram a querer por a culpa desta falta de energia nos hackers, que teriam invadido o sistema de dados do governo, e de Furnas, também outra teoria que caiu por terra em pouquíssimo tempo.

Muitos políticos em Brasília querem fazer CPI para investigar melhor este apagão, mas por enquanto parece está parado...
Ainda não conseguiram se organizar direito, mas a população brasileira merece uma boa explicação sobre este infortúnio.

A ministra da casa civil dilma rousseff também tentou explicar, mas também não conseguiu convencer ninguém ainda mais tentou colocar culpa no sistema de transmissão de energia dizendo que era antiquado e inseguro, oras,mas ela se esqueceu que quem implantou este sistema foi ela quando ando no ministério de minas e energias alguns anos atrás.

Ainda no correr desta semana tanto o presidente como a sua ministra ex guerrilheira colocaram um ponto final na expeculação da imprensa fazendo coro com a frase “O assunto está encerrado!” Não sei por que, mas na hora que eu assiti nos telejornais as declarações me senti abduzido para os anos 70 durante a ditadura militar. Quando o governo dos generais não queria se estender num determinado assunto, este era encerrado com frases parecidas. Nem parece que o atual presidente da república e a ministra da casa civil lutaram contra o regime da ditadura militar.

Uma dúvida que não quer calar, será que esta dupla de ex revolucionários que ocupam os altos cargos do governo na atualidade também usa os mesmos “porões” para calar os inimigos do “governo”?

Outra coisa que está muito difícil de aturar e ingulir é este recadastramento do titulo de eleitor para as próximas eleições, mais um jeito para ter o controle de quem vota e de quem vota em quem...

Cadê a liberdade para o nosso voto secreto? Mas não me espanto com este tipo de coisa, é mais um meio para fraudar as eleições, pelo menos para ter mais facilidade para manipular os dados e os resultados das eleições.


Até a próxima

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Me prepando....

Sei que estou afastado daqui do blog, mais de mês que não escrevo nada aqui, não coloco nenhuma foto ou vídeo, mas estou passando por mais um momento de mudança de vida, claro que também tenho feito a minha prática de Daimoku e Gongyo da manha e noite para que tudo corra bem nestas mudanças.

Ainda este ano ou mais tardar início do ano que vem, quero tirar do fundo da gaveta, um projeto que eu comecei a executar a alguns anos atrás, por motivos de pura falta de conhecimento eu tive que parar diante a uma maldade da vida, mas agora para reverter isto estou me preparando com calma, e sei que vou ser vitorioso e superar as dificuldades.

Um clip para homenagear Donna Summer a Rainha das discotecas do mundo inteiro nos anos 80 e que até hoje continua fazendo a gente dançar.



Ate a próxima!