segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tchau Agosto!


Enfim chegou o final de agosto, hoje é dia 31 e falta poucas horas apara começar setembro. Apesar de ter parentes e amigos nascidos em agosto, realmente não consigo gostar deste mês, e o pior que este não gostar é desde que me entendo por gente.

Uma outra coisa que eu já não estou aguentando é o assunto da morte do Michel Jackson e toda vez que este tema aparece na tv, a história é contada desde o inicio, com todos os detalhes, já cansei de tanta repetição sem nenhuma novidade na história. Mas sem querer fazer trocadilho com esta história funesta, até parece disco arranhado.

Sábado dia 29 de agosto tomei conhecimnto através do orkut do falecimento de um amigo meu, o Caio Brasil, umas das pessoas mais doces e sensíveis que eu conheci. Até ensinei a ele a recitar Daimoku e o incentivei ele a recitar o mantra várias vezes, ele me falou que tinha uma tia que também recitava. Sei que a vida não termina com a morte, Aprendi no budismo que a vida é continua, sempre alternando entre o estado manifesto (vivo) e o estado latente ("morte").




No mês de setembro entre os dias 16 e 20 vai ter show do Blue Man Group na casa se show CitiBank Hall que fica no na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Fica a sugestão para quem gosta de músicas e performances.









Até a próxima!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Continuando a Falar Sobre os Meus Trabalhos Já Realizados

Eu estou aqui na correria já que sou um dos organizadores do Encontro da Amizade da Divisão Sênior da BSGI do meu bloco que vai acontecer no próximo sábado dia 22 de agosto. To vendo uns assuntos bem interessantes explanar na reunião.

Aproveitando uma pausa para descanso da cabeça estou aqui para atualizar o meu blog com mais um pouco do meu trabalho como repórter.

Foi uma temporada bem interessante em Angra dos Reis e uma coisa que eu percebi neste jornal A Maré que era semanal, a produção dele não deixava a dever a nenhum jornal diário, o ritmo era o mesmo. Neste escrevi diversas matérias em varias sessões, com exceção das editorias de cultura, polícia e coluna social que já tinha os seus colunistas, fiz até a coluna de obtuário.






Depois que eu sai do jornal de Angra eu voltei para o Rio, fiquei um tempo desempregado mas sempre fazendo a minha prática budista de Daimoku para voltar a trabalhar como jornalista, até que apareceu uma oportunidade de trabalhar como redator free lancer em uma revista de circulação dirigida da área de saúde, a SOS Saúde.





Em seguida a saída da revista pintou um outro trabalho free lancer na assessoria de imprensa do Fórum 2000 – l Fórum e ll Conferência de Cooperação Técnica Horizontal da América Latina e do Caribe em HIV/Aids e DST evento foi promovido pelo Ministério da Saúde. Durante os dias do Fórum foi editado pela assesoria o jornalzinho com o resumo dos acontecimentos do dia.




Conversando com um amigo que era webdesigner que também estava desempregado resolvemos ser sócios e começamos a revista virtual Prev&Ação, tentamos conseguir patrocínio mas não conseguimos e foi fim da revista virtual, mas mesmo tendo perdido muitos arquivos por salvar em mídias ruins ainda sobrou alguns poucos.




Até a próxima!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mais Um Pouco do Meu Trabalho

Dando continuidade ao post anterior com as minhas matérias já publicadas nos veículos de comunicação.

Depois que eu me formei na faculdade e com o final do meu contrato de estágio na assessoria de comunicação do Conselho de Enfermagem, fui para Mossoró, interior do Rio Grande do Norte e lá trabalhei no jornal A Gazeta do Oeste.






Pena que desta época só restaram estas poucas matérias que eu escrevi, muitas assinadas se perderam na mudança de volta para o Rio...

Já de volta a Cidade Maravilhosa, fui fazer a divulgação do Clube Privê Nau Pirata, no qual consegui um bom espaço na mídia impressa. Toda semana tinha uma notinha na imprensa.

Depois da Nau Pirata fiz parte da produção e também fiz toda a divulgação da festa Patrícia Muniz Enforca e Encanta na boate Basement que atualmente não existe mais.


Continua... Até a próxima!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tou Twitando Também!

Eu aderi ao Twitter há alguns poucos dias, mas ainda estou aprendendo a mexer nele, hoje já criei um fundo um tanto quanto psicodélico para personalizar. Já tenho onze seguidores e estou curtindo muito. Um dos meus seguidores tem um blog super bacana sobre o budismo que eu pratico, Buda na Web o link está na lista de blogs.

Para falar a verdade ainda não entendi muito bem dinâmica de funcionamento twitter, estou indo na base da intuição, acertos e erros, apesar de já ter descoberto algumas homepages que falam e ensinam sobre o funcionamento dele. Acho que eu gosto do jeito mais difícil de aprender.

No Twitter não se consegue fazer textos longos, para quem gosta de fazer literatura, o Twitter não é ferramenta ideal, mas para quem quer uma comunicação rápida é um canal eficiente.

Apartir de hoje vou postar também algumas matérias que foram escritas por mim e publicadas nos veículos em que eu estagiei ou trabalhei ou prestei serviço. Parte já amarelada por causa do tempo, mas o registro ta valendo. Pena eu não ter mais coisas por que algumas foram estraviadas em mudanças de endereços de residências.


Fui estagiário no jornalismo da Rádio Tupi, mas não tenho nenhum arquivo daquela época, a não ser alguns documentos que provam que eu estagiei e lembranças do que eu fiz; diversos informativos que entravam durante a programação chamados Sentinelas da Tupi, que eram resumos das ultimas noticias.

As minhas primeiras matérias escritas publicadas foram no Boletim do Coren-RJ (Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro) quando eu estagiei na Assessoria de Comunicação Social, um local aonde eu aprendi muito. Tive dois mestres excelentes, os jornalistas Carmem Beatriz e Guttemberg Junior.













Além de fazer o clipping diário dos principais jornais, comecei redigindo notas frias e aos poucos fui ganhando o meu espaço no boletim passando matérias de eventos promovidos pelo conselho tendo mais destaque e depois passei a acompanhar as fiscalizações do conselho em diversos hospitais, clinicas e casas de saúde e redigindo matérias sobre as elas.






Até a próxima!!!